Acompanhando o mundo das tecnologias, percebemos que o seu uso tem sido muito difundido entre todas as pessoas e especialmente entre os jovens. Estes porém, parecem que nascem com a tecnologia "nas veias" pois sem medo de ousar e testar colocam a prova o amplo campo da tecnologia.
Este mundo tecnologico vem invadindo as escolas mas porém não encontramos ou nos sentimos preparados para enfrentar essa tecnologia e os "alunos tecnologicos".
Tendo por base o texto escrito por Silvio da Costa Pereira (artigo disponivel em http://www.anped.org.br/reunioes/31ra/1trabalho/GT16-4061--Int.pdf)concordo em muitos aspectos pois há um certo concesso de que as escolas trabalham as habilidades do alunos frente aos computadores e não fazendo o uso consciente e refletindo sobre quais meios seriam os mais adquados para trabalhos diferenciados e emotivos.
Percebo muitas mídias nas salas de aulas mas como meio para expor o que está sendo feito e muitas vezes, sem a escolha do aluno por essa ou aquela tecnologia. O uso da mídia na escola lá longe de ser o ideal pois muito se "teme" ainda sobre as tecnologias.
Ainda não presenciei um trabalho com o uso das mídias em que pudesse ter uma maior interação dos alunos ( não como meio) mas como forma de método diferenciado de aprendizagem, reflexão e conhecimento construído. Por trabalhar com alunos da educação infantil nos prendemos muito a um simples registrar e mostrar o que aconteceu como forma de ilustrar os conteudos trabalhados em sala de aula. Nos prendemos ainda muito ao papel. Temos que nos envolver e descobrir realmente, o potencial das diversas tecnologias no ensino e aprendizagem de modo a favorecer o desenvolvimento global dos alunos.
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