sábado, 27 de agosto de 2011

HAGAGUE E SUGESTÕES DE SEU USO

Contextualizando a mudança – da teoria à prática
software HAGAQUÊ


Após a apresentação do software realizada em sala, experimentei o mesmo em casa. Onde verifiquei que o mesmo é de fácil interação e muito simples para criança além de ser bem “chamativo” para as crianças. Visto que as criança gostam de novidades e muito de tecnologia (movimento - interação).
Percebe-se através do software a possibilidade do trabalho com a linguagem e também com a escrita. Outro fato interesse é o fato das crianças terem de pensar sobre o que iram produzir, a história a ser introduzir, a opção de escolha e o fato de dar uma “certa” coerência ao que estão escrevendo nessas estórias.
Não serem estórias longas mas que ajudam na escrita e também na leitura, principalmente na mensagem que querem passar através do texto que estão escrevendo.
As possibilidades são muitas pois ajuda as crianças que estão no processo de alfabetização e por ser de fácil interação, auxilia muito as crianças que ainda não são tão experiente com o computador.
Acredito que quanto a questão interdisciplinar, seja um grande meio de aprendizagem pois através das figuras pode-se criar diversos textos como os conteúdos de matemática, português (tão visível através da linguagem escrita), história e até artes.
A questão do visual e estética na composição de cada estoria, o tamanho de cada figura e sua proporção envolvendo os elementos que compõem a estória, aspectos como dia/noite, ambientes como rural ou cidade, rio ou mar, etc.
Acredito que seja mais uma ferramenta que irá auxiliar o desenvolvimento e aprendizagem das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário